Modo de Ver

HOME   /   MODO DE VER   /   COM GOSTO DE PECADO

A coluna "Modo de Ver" foi publicada semanalmente no jornal Correio de Uberlândia de janeiro de 1996 a dezembro de 2016. A partir de 2017, os textos passaram a ser publicados no Diário do Comércio de Uberlândia.


4 Comentários  
473 Visualizações  
16 de Maio de 1996 Alexandre Henry

Com gosto de pecado

Paloma Duarte, que pecado! É só a menina aparecer na televisão que a turma masculina gruda os olhos e não fecha mais, como se quisesse devorar a imagem.

Realmente ela é bonita, não é? Também, se a pessoa não tiver um pouquinho de beleza sequer aos 18 anos já pode ir fazendo as malas para a próxima encarnação, porque a partir dessa idade a parte estética só vai pra baixo e a única coisa que aumenta é a feiura. Mas, deixando as abobrinhas de lado e partindo para os dotes da moça, não dá pra negar também a boa interpretação da Paloma Duarte. Filha de peixe todo mundo sabe o que é, não preciso ficar repetindo. E agora então, meu Deus, parece que ela está melhor do que nunca, com aquele charme e uma carinha digna da Engraçadinha de Nélson Rodrigues!

Se alguém ainda não sabe, todo esse sucesso atual da Paloma brotou de uma fonte maravilhosa, encontrada mensalmente em todas as bancas: a famosa Playboy. Quer dizer, eu não estou falando com isso que ela não tem talento para interpretar, de jeito algum, mas aquela foto antológica do dedinho na boca certamente deu uma contribuição para o seu sucesso. Esse negócio de posar nua para alavancar a carreira não é de agora e é a coisa mais comum de se ver. O que está se tornando comum, porém, são casos como o da Paloma Duarte, em que uma menininha conhecida pelo público completa dezoito anos e logo vai para a capa da Playboy.

Alguém por acaso se lembra de um caso recente, em que uma garotinha esquecida por todos há muito tempo reapareceu de repente e pegou todo mundo de surpresa ao posar nua para a revista? Pois então, com a Simony foi mais ou menos essa história da Paloma, só que lá a coisa foi um pouquinho mais forte, porque o público só conhecia a Simony criança, a menininha desdentada que alegrava o público infantil com o seu Balão Mágico. Nos dois casos, a Playboy teve uma tiragem muito acima da média e fez um grande alarde em cima das garotas. Também, não era pra menos. O próprio Nélson Rodrigues, citado agora mesmo, diria que a beleza pura de uma ninfeta seria capaz de paralisar qualquer homem, ainda mais se ela estivesse despida. E só um hipócrita ou idiota seria capaz de ignorar as taras e desejos masculinos em relação às garotas recém-saídas da puberdade. É como se fosse uma relação proibida, e talvez até seja, principalmente para os homens já na faixa dos quarenta, quando não é mais tão fácil assim arrumar uma garota com o corpo perfeito. O senhor bem sucedido, com uma família estável e uma vida rotineira, vê naqueles corpos novinhos, naquelas caras que misturam a inocência infantil à sensualidade de mulher, um pecado distante da sua realidade. Ele não pode tocar mais nas meninas que passeiam pelas calçadas depois do colégio, está muito velho para garotas da idade da sua filha. Então, a única forma de se libertar passa a ser os momentos em que a imaginação se solta, enquanto ele aprecia o corpo nu de uma Luciana Vendramini, toda "pura" nas páginas da revista.

Talvez as coisas até não sejam exatamente do jeito que eu estou falando, pois não sou nenhum psicanalista freudiano para falar de sexo com total segurança. Mas algo desse pecado existe sim, pois outra coisa não justificaria uma venda tão grande de revistas. Afinal de contas, quase toda mulher escolhida para posar nua é bonita por excelência, ou então ninguém iria querer vê-la. Eu digo mais: apenas as leis e um certo pudor, herança de nossa sociedade onde ainda há espaço para patriarcalismos, impedem que atrizes adolescentes exibam seus corpos nus. Porque, lá no fundo, muitos homens gostariam de ver totalmente despidas as garotinhas de programas como "Malhação", ou então aquelas Paquitas de antigamente, nos tempos áureos do programa da Xuxa.

Mas como sempre acontece com os temas que eu trato aqui, esse assunto também é muito complicado. Melhor parar por aqui, que cada um faça sua análise e chegue a uma conclusão. Enquanto isso, agradeço a quem de devido por ter uma garota tão bonita e talentosa como a Paloma Duarte na TV. É sempre bom ver gente bonita, não é?

Alexandre Henry

Avalie o texto:

Comentários

  1. 5KIdZ83e

    23 de Dezembro de 2016 às 00:06

    For the love of God, keep writing these arseclit.

  2. rGJhuK1s

    24 de Dezembro de 2016 às 10:47

    Your <a href="http://naubczu.com">thninikg</a> matches mine - great minds think alike!

  3. Ruu1k5VxJnJl

    25 de Dezembro de 2016 às 17:15

    Your post captures the issue petycerlf! http://gysmjijbt.com [url=http://syndboqmxbt.com]syndboqmxbt[/url] [link=http://bmiedfm.com]bmiedfm[/link]

  4. X6JBYezQsN4

    25 de Dezembro de 2016 às 23:37

    I read your <a href="http://cctyzfge.com">posintg</a> and was jealous

Envie seu comentário

Seu email não será exibido.*